terça-feira, 20 de abril de 2010

A vida é realmente incrível!

É ao mesmo tempo óbvia e misteriosa. Às vezes ela segue de uma forma meio comum, cotidiana; e certos acontecimentos, certos livros, pessoas, conversas me fazem entrar em contato com situações que fogem do ordinário.

Minha última constelação foi inacreditável. Aliás esta formação está sendo inacreditável. Por mais que eu tente é algo muito complicado e sutil pra se colocar em palavras. Parece que tira a grandeza do que realmente é.
É um presente incrivelmente mágico e belo que nos é dado pra servir. Por isso se diz: "sou o que sou e estou a serviço do que é".
Realizada com amor e com muito respeito é uma terapia maravilhosa. que rompe barreiras e colocam seres que, poderiam demorar um tempo maior pra se reencontrarem, em contato e, explica mesmo que irracionalmente, a forma como o amor opera na alma.
Certa vez perguntei a um amigo muito querido como acontecia o processo da constelação familiar no plano espiritual. E ele com todo o seu amor me respondeu: é algo que voce ainda não tem a capacidade pra compreender mas, é como a cura. quando vc toca em alguém e cura, não precisa saber como vc curou mas sim, que a cura aconteceu. A explicação me coube de uma maneira tão lógica. Como uma roupa antiga e familiar.
A sensação que dá é que no momento sua alma está aberta confiante e exposta a tudo que pode surgir. aos acontecimentos. Que está sendo cuidada com muito amor e sobretudo respeito. É uma intervenção a um nível inacreditável.

É sutil, suave, quase uma dança da alma. Um aconchego. O amor realmente opera milagres e cura feridas.
Me sinto honrada por aprender sempre. Me sinto honrada por poder, nesse momento da minha vida, contar com essa ajuda.
Agradeço por mais esse lindo presente!

entendendo a espera e a felicidade

Feliz!
um estado, uma sensação, um sentimento.
mesmo quando algumas partes estão concretas e uma boa parte está no não-linear! rs!
Ah como eu gosto de uma linearidade. De algo previsto que realmente acontece! Pode até parecer monótono ou chato... rs mas o previsível muitas vezes é bom... confortável! e chato eu sei!
Mas, voltando a minha realidade que é composta do imprevisível e do não-linear! Mesmo assim me sinto e estou feliz!
Essa história de confiança plena e da entrega é muito louca! eu sei que sinto isso porque estou no meio do processo. No meio da ponte... Depois vou olhar pra trás e dar risada (talvez... rs ou chorar de raiva!).
Eu só sei que precisa de coragem. e me sinto corajosa. Dou umas vaciladas mas me levanto até que rápido rs!
Só sei que estou conseguindo passar por isso porque tenho o maravilhoso suporte dos meus amigos.
Que me escutam falar e falar e falar... coitados! uma hora a verborragia pára, eu prometo.
Mas sinto que se não me esvaziar enlouqueço. Logo que esvazio fico calma rs! delícia!
Na verdade é um sentimento de expectativa pelo que está por vir. Igual quando eu era pequena e na noite de Natal a gente ouvia o sino do papai noel (rsrs!) na outra sala. É uma comparação tonta mas... a vida está repleta de novos acontecimentos e o meu aprendizado está em esperar o momento certo, sem pressa e sem  ansiedade! Fácil não? rsrs! muuuuito! To tirando de letra...rs! Tem dias que eu acho que vou enlouquecer. Mais uma vez coitados dos meus amigos! De todos os planos... coitado do meu anjo! Esse trabalha...
Mas... depois dessa verborragia escrita rsrs! Me sinto melhor!
Agradeço pelo que está por vir, por se concretizar e peço (sou pidona mesmo rs!) que eu dê conta de sentir, de perceber e de aprender com tudo isso!