domingo, 25 de julho de 2010

tempo todinho meu

Há uns dias atrás, ao comentar com um amigo muito querido que tinha um blog ele me disse: você está com muito tempo livre mesmo...
Naquele momento aceitei sua opinião e, só hoje, pude perceber a grande verdade que ele estava me mostrando... sem perceber é claro rsrs!
Sim! Pela primeira vez tenho o tempo livre pra mim!
Durante muito tempo, por amor, por dedicação e, pra dizer bem a verdade, não importa muito classificar os porquês, eu dediquei sim uma grande parte da minha vida pras pessoas que eu amo e, agora, tenho sim esse "tempo livre" todo meu. Como um grande presente embrulhado junto de uma rosa vermelha (uia que poético rs!).
Está sendo muito interessante perceber o meu uso desse tempo, e sentir o quanto ele pode ser precioso quando se tem um objetivo.
Eu que sempre digo pras pessoas: " não se pode perder mais tempo, a vida está passando muito rápido e nosso tempo está ficando pra trás, muitas vezes sem significado algum"; resolvi colocar isso em prática...

E... como sou bem dispersa, uma libriana linda (pouco humilde, como toda libriana aliás rs) mas muito dispersa, consigo agora senti-lo, palpa-lo.
Posso dizer que é muito louco rs e muito legal. Dispensa explicações... rs!
Esse refúgio virtual por exemplo, tempo livre? Com certeza e graças à Deus!
O Meu tempo livre!
Hoje mesmo! Um grande presente este dia!
Podia ter ficado dormindo até tarde mas... acordei no tempo certo pra conhecer e, a melhor parte, trabalhar lá no Monte Cristo.
Foi demais, no anonimato e de maneira simples. A maneira mais sensata para driblar o ego fosforescente rs!
É o que eu já escrevi... descobri que ainda tenho tempo nessa vida pra viver, sentir e realizar, redundantemente, de forma concreta os meus sonhos aqui.
E como percebi que: Sim! A Providência Divina se move! Quem sou eu pra ficar perdendo tempo?
Eu o tenho ainda suficiente pra me conhecer e... pra enlouquecer os meus amigos rsrs!

Quatro Leis da Espiritualidade!


Achei muito interessante...


Na Índia, são ensinadas as "Quatro Leis de Espiritualidade":

A primeira diz:
"A pessoa que vem é a pessoa certa".
Significa que ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, sempre há algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz:
"O que aconteceu? A única coisa que poderia ter acontecido".
Nada, nada, absolutamente nada que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. 

Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..."
Não! O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e aconteceu para que possamos aprender a lição e seguir em frente. 
Todas e, cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

 A terceira lei diz:
"Toda vez que você iniciar é o momento certo".
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. 

Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que a coisas acontecem (uma grande verdade!).

E a quarta e última lei:
"Quando algo termina, realmente termina"
Simplesmente assim. 

Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução.
Por isso, o melhor é sair, seguir em frente e, se enriquecer com a experiência. Sem ficar segurando por mais tempo o quê (ou quem...) precisa ser liberto...
Esse eu acho o mais difícil... rs!



domingo, 18 de julho de 2010

sinto o cheiro da vida

Desde sexta feira que minha cabeça está fervendo com tantos pensamentos e planos futuros.
Aquela preleção mexeu muito comigo e com o que realmente quero ainda realizar nessa vida. Tenho na verdade ainda tempo pra conquistar os meus sonhos então... rs mãos à obra!
Me sinto viva novamente, com brotos, aliás com sementes que virarão brotos.
Ai Deus me ajude e que "definidamente a providência se mova" rs porque a caminhada será longa mas... é meu caminho então vamo que vamo!

É uma semente muito especial então ficará guardada até o momento certo!
Esse texto, de tempos em tempos e sempre no momento certo rs, ressurge na minha vida. ganhei de uma amiga essencial!


" Em relação a todos os atos de iniciativa e de criação, existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos, a de que no momento em que nos comprometemos definidamente, a providência move-se também.
Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão fazendo surgir a nosso favor toda a sorte de incidentes, encontros e assistência material que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção.
O que quer que você possa fazer, ou sonhe que o possa, faça-o.
Coragem contém genialidade, poder e magia!
Comece-o agora!"  Goethe



sábado, 10 de julho de 2010

vida

pensei como seria se eu pudesse voltar no tempo e ter novamente 18, 25, 30 anos...
na verdade eu não gostaria de voltar no tempo.
já vivi tudo isso e já tive essa idade e, sou a mulher que sou, simplesmente porque passei pelos, 18, 25, 30 anos! quero agora é passar pelos 37 e outros que virão.
não mudaria exatamente nada. acredito até que cometeria os mesmo erros banais que me trouxeram até aqui.
em alguns momentos surgem lembranças que não tenho muito certeza se são reais ou fictícias. é como se uma bruma entorpecesse os fatos.
eu tenho sim uma curiosidade pelo futuro que sempre se desponta e, por simplesmente, não poder programá-lo e sim saboreá-lo. já me cansei de brigar com ele então... simplesmente resolvi aceitá-lo.
eu me pego muitas vezes observando as pessoas no seu cotidiano, no ponto de ônibus, na rua. cada ser está preso dentro do seu universo particular, do seu mini-mundo, que faz parte do mundão maior.
eu percebo agora com mais nitidez que a vida se vive, eu sei... que frasezinha mais merreca e chavão, mas... é isso mesmo. quando tudo parece natural, se vive. quando se precisa de uma produção para que o evento vida ocorra é pura fantasia.
é como num relacionamento, no começo é tudo super produção, nervoso e sedução. depois a sedução continua (ainda bem rs!) mas de repente vc se pega discutindo uma banalidade com alguém que nunca no inicio discutiria rs. simplesmente porque se tornou natural.
acho que por muito tempo eu idealizei a vida.
as librianas são muito sonhadoras, sonham com um amor ideal, o amor na sua essência e, ele pode sim existir, mas não super produzido.
ainda sou idealizadora e sonhadora. acredito sim em tudo isso mas, vejo hoje com mais clareza e menos idealização, e não com menos ideal.
quero viver, nem que seja no meu micro-universo, com verdade, com amor e com muito ideal.
posso não ter vivido ainda muitos dos meus sonhos, e nem sei se alguns deles ainda viverei.
enfim. não voltaria no tempo. não mudaria um segundo da minha trajetória. mesmo dos momentos mais errados e embaraçosos.
voltarei um dia em outra oportunidade aos 18, 25, 30 anos. agora pretendo viver os momentos únicos que ainda tenho em branco pela frente.
ouvi ontem de uma amiga muito querida: não adianta... vc causa ciúme nas pessoas. eu? como assim? ela me respondeu: vc não passa quieta pelo mundo. eu ri e percebi que é verdade! posso ser tudo... mas passar quieta pelo mundo eu não passo. e quanto mais eu tento ser quieta mais barulho eu faço rsrs!
eu olho ao meu redor e só tenho a agradecer. por tudo que já vivi e por todo amor que a cada dia aprendo a sentir. silenciosamente ou não.
porque afinal de contas o amor só é amor quando é vivido em liberdade... até de sons!

sábado, 3 de julho de 2010

cara de quê?

Mais uma decisão tomada: desisti de entendê-los!
Nem marte nem vênus, nem caverna nem nada rs!
Já percebi que quanto menos tento entender mais fácil fica. É um tipo de alienação-não-alienada rs (bem utilizada!). O pior é que esclarece!
Então, momento cara-de-paisagem e pronto!
Numa metáfora futebolística (definitivamente odeio futebol mas adoro um abraço rs!).
Corre pro abraço!
Pro abraço eu corro rs! Ah se corro!